Como ganhar o primeiro milhão?

Por Redação Onze

Digamos que seja o sonho de todo o mundo (ou de pelo menos muita gente) ficar “rico”. Afinal, o dinheiro está muito atrelado à noção de felicidade, bem-estar, qualidade de vida, tranquilidade, certo?

No entanto, essas mesmas pessoas consideram essa tarefa impossível, devido à falta de capital, filhos para criar, salário baixo, entre outros motivos. Saiba, no entanto, que ganhar o primeiro milhão, é possível.

Para isso é preciso de muito planejamento, economia e investimentos corretos. Abordaremos, abaixo, algumas dicas para que você consiga juntar esse valor. Depois de ultrapassar essa barreira, o céu é o limite.

Dicas para ganhar o primeiro milhão

Planeje-se

Planejamento é tudo quando se tem um objetivo. É preciso definir, primeiramente, o quanto você gasta para se manter, quanto pode reduzir desses gastos e quanto pode poupar para investir. Essa etapa é fundamental para ganhar o primeiro milhão e precisa envolver todos em sua casa.

Aumente sua renda

Quanto mais dinheiro investido, mais rentabilidade você terá e mais cedo atingirá o seu objetivo. Portanto, pense em uma troca de emprego, um trabalho “freelance” nas horas vagas, como motorista de Uber, por exemplo. O importante é ter a possibilidade de conseguir mais dinheiro para investir.

Faça cursos de educação financeira

Existem muitos vídeos e cursos gratuitos na internet. A própria CVM – Comissão de Valores Mobiliários – oferece vários. É só acessar, cadastrar-se e aprender.

Abandone o cartão de crédito

Essa dica pode parecer radical, mas o cartão de crédito é uma das grandes dívidas do brasileiro. A facilidade de parcelamento de compras leva as pessoas a gastarem muito mais do que deveriam e se endividarem. Vale lembrar que os juros do cartão de crédito são uns dos mais altos do mercado. Compras, somente à vista!

Foque no seu objetivo

Toda vez que atravessar um dilema sobre um gasto supérfluo, lembre-se de seu objetivo maior, que é ganhar o primeiro milhão. Ninguém conquista nada se não tiver foco.

Defina quanto você vai investir

Depois de conseguir diminuir gastos, aumentar rendas, entender sobre educação financeira, você já deve ter um valor em mente para investir mensalmente. Separe esse valor sempre logo que você receber sua renda e já invista. Assim, você evita gastá-lo em algo fora do seu objetivo.

Procure uma corretora de investimentos

A melhor opção para investir é uma corretora. Outra opção são os bancos, mas essas instituições geralmente contam com taxas mais altas e profissionais que irão lhe oferecer opções mais rentáveis para os bancos, e não para você. Já as corretoras, como a Onze, possuem consultores de investimento, e não estão atreladas a este ou aquele fundo, por exemplo. Eles irão aconselhá-lo da melhor forma e ainda administrar o seu investimento.

Onde investir para ganhar o primeiro milhão

Como o seu objetivo é ganhar o primeiro milhão e assim se tornar um investidor qualificado, você não precisa ser tão conservador em seus investimentos. Você pode ter uma carteira mais diversificada, com várias possibilidades. Se você ainda não tiver juntado dinheiro suficiente para isso, comece com um título de renda fixa, como o CDB, LCI ou o Tesouro Direto. Planeje manter esses investimentos (e aportes mensais) por dois ou três anos, para obter um melhor rendimento, e aí sim, parta para uma carteira mais diversa.

Para montar essa carteira, é preciso auxílio da sua corretora. É necessário equilibrar fundos de renda fixa com fundos de maior risco, por exemplo, e maior chance de rentabilidade. Além disso, manter sempre os aportes mensais, para conseguir mais retorno. Com essa carteira, você terá uma previsão de quando irá conseguir ganhar o primeiro milhão e, como terá um certo risco nos investimentos, pode levar mais ou menos tempo para isso. O importante é manter a continuidade.

A Onze pode te ajudar a conquistar esse objetivo

Na Onze, nós contamos com profissionais qualificados para ajudá-lo nessa empreitada. Avaliamos o seu perfil de investidor e sugerimos algumas opções, além de tomar conta desses investimentos ao longo do tempo. Entre em contato conosco e comece já a sua jornada rumo ao primeiro milhão!