Como ganhar dinheiro extra em casa: 7 ideias para decolar

Por Redação Onze

como ganhar dinheiro extra

O Brasil ainda vive uma recessão que está afetando muita gente, e a busca por ideias para ganhar dinheiro extra está cada vez mais comum. Além de complementar o salário, as pessoas estão antenadas aos investimentos em ações, tesouro direto e outras possibilidades que acabam rendendo mais que a poupança.

A popularização do assunto, o acesso à informação e a forma didática pela qual especialistas têm explicado sobre o assunto na internet está atraindo um grande número de pessoas. Se você se identifica com essas questões, confira algumas sugestões.

Cuidado com propagandas para ganhar dinheiro extra

Muitas propostas para ganhar dinheiro extra podem ser tentadoras, por isso, é preciso muita cautela na hora de decidir de que forma você vai conquistar essa renda. Esquemas como as pirâmides podem trazer mais prejuízo do que lucro, além de serem uma atividade ilegal.

Outro ponto que merece alerta está relacionado aos investimentos. Cuidado com as promessas de investimento com rendimento fixo. Geralmente, as taxas acompanham a valorização ou desvalorização monetária.

Preparado para as nossas sugestões? Leia com atenção e identifique o que está de acordo com a sua realidade e aptidões!

7 ideias para decolar

1. Escreva

O marketing de conteúdo é uma forte tendência digital da atualidade. De acordo com a maior agência brasileira especializada no segmento, a Rock Content, mais de 60% das empresas que investem nessa prática utilizam o blog como estratégia para atrair e fidelizar clientes.

Se você tem facilidade na escrita, estude sobre as técnicas de SEO, monte seu portfólio e ofereça seus serviços. A própria Rock Content oferece cursos e aceita o cadastro de freelancers.

2. Aproveite as estações

Caldos para o frio, geladinho gourmet (“sacolé”, “dim dim” ou “chup-chup”, dependendo da sua região) para o calor: aproveite as estações do ano, oferecendo deliciosos lanches para o pessoal do seu trabalho, para a família ou grupo de amigos nos locais que você costuma socializar.

3. Transforme um hobby em profissão

Você é o responsável por preparar as caipirinhas do churrasco com a turma? Já pensou em fazer um curso de barman e transformar o hobby em investimento?

Bares e casas noturnas costumam contratar freelancers para atender a esses tipos de pedido. Há diversos cursos rápidos oferecidos em diversas cidades. Em um fim de semana, é possível aprender novas técnicas, recuperando o dinheiro investido em poucas semanas e transformando as diárias seguintes em novos investimentos.

4. Seja motorista de aplicativo

Tudo bem que essa dica não dá para ser feita dentro de casa, mas vale a pena considerar. Se você dirige direitinho e seu carro atende às normas do UBER e 99 táxi, veja a possibilidade de ser um prestador de serviço para esses aplicativos.

Dê preferência às regiões próximas de rodoviárias, aeroportos e pontos turísticos. Fique atento ao calendário de eventos da sua cidade e comece a rodar nos horários próximos ao início e término da festa.

5. Ensine uma habilidade

Domina o Inglês ou outra língua estrangeira? Fez muitos anos de pintura ou aulas de piano? Sabe fazer lembrancinhas em biscuit? Herdou a receita de macarrão caseiro da vovó? Passe essas habilidades para frente e cobre por isso.

Anuncie suas aulas nos grupos da sua cidade. Você também pode oferecer algumas amostras grátis a amigos e conhecidos, para que experimentem o produto ou serviço.

6. Atue de maneira autônoma

Mesmo que você tenha a própria empresa ou trabalhe em contrato CLT, ofereça seus serviços de forma autônoma para tirar um extra.

Por exemplo, se você é formado em Contabilidade, faça cálculos de Imposto de Renda. Caso tenha experiência em Administração, realize uma consultoria de marcas. Se manja de Photoshop e Corel Draw, elabore convites de aniversário, casamento e outros eventos.

7. Seja babá dos filhos dos seus amigos

O pessoal que convive com você já constituiu família? Se você gosta de crianças, ofereça cuidar dos pequenos para que aproveitem um vale-night! Você pode receber os pequenos em sua própria casa.

Para evitar que as pessoas esperem que você faça isso de graça, explique que o intuito é ganhar dinheiro extra. Certamente valerá mais a pena para esses pais deixar o filho com você do que com uma pessoa estranha.

Depois de ganhar dinheiro extra, como investir?

Para não cair em nenhum golpe e fazer o dinheiro extra render da melhor forma, é importante estudar sobre finanças, investimentos e economia. Afinal, todo dinheiro ganho com esforço merece ser protegido e multiplicado!

A Onze pode ajudá-lo a multiplicar seus lucros em segurança, pois foi criada com o intuito de auxiliar os brasileiros a cuidarem melhor das suas finanças.

Se você identificou uma boa ideia para ganhar dinheiro extra entre as nossas dicas, não perca mais tempo. Comece a faturar e obter lucro agora mesmo.

Seus amigos estão na mesma situação que você? Compartilhe este post nas redes sociais e dê uma forcinha para o pessoal organizar as finanças.